Mas o que é o Teste Copel

O teste Copel de velocidade verifica a velocidade máxima da sua conexão com servidores remotos de Internet.
Esse teste é executado no seu navegador. Ele faz um fluxo múltiplo baixar e fazer o upload para os servidores que estejam mais próximo de sua região. O teste Copel não demora mais de um minuto para ser concluído. As velocidades são citadas em megabits por segundo (1 milhão de bits por segundo).
O teste de velocidade tenta levar sua conexão de rede à velocidade máxima. Isso pode ser limitado por vários fatores, incluindo a distância para os servidores de teste, o sistema operacional em uso, o tráfego em rota e, claro, qualquer congestionamento ou problemas de fiação perto de sua localização.
O Teste da Copel é fonrecido pela empresa de telecomunicações Copel, que contratou a empresa especialista em testes de velocidade Ookla.

Logo teste copel

Copel Telecom é da Copel, pode confiar.

Sinônimo de tecnologia, inovação e confiança, a Copel é a empresa pública mais admirada pelos paranaenses. São mais de 60 anos de atividades com foco no crescimento da nossa economia e na excelência de serviços prestados ao público. Com a criação da Copel Telecom, que começou como um departamento da Companhia, há mais de 40 anos, esse reconhecimento só aumentou. Afinal, a Copel Telecom leva a sua avançada tecnologia de fibra óptica para 399 municípios, tornando o Paraná o único Estado 100% digital.

Quem é Copel e Ookla?

A Ookla, a empresa por trás do Teste da Copel, é líder global em testes e análises na Internet. Usado mais de nove bilhões de vezes em todo o mundo, o Speedtest da Ookla é a maneira mais precisa de medir o desempenho da Internet e os diagnósticos de rede. O Teste Copel Ookla fornece às pessoas uma visão independente da velocidade e qualidade de suas conexões de banda larga fixa e móvel. Isso dá aos consumidores as informações de que precisam para entender e solucionar problemas de sua experiência na Internet.

Ookla transforma esses bilhões de testes do mundo real em ferramentas vitais de pesquisa.

O principal produto da empresa, o Speedtest Intelligence, é usado por ISPs, operadoras, empresas, universidades e agências governamentais que confiam no compromisso da Ookla com a qualidade e a neutralidade. Para aqueles que desejam monitorar sua conectividade de rede. Com sede em Seattle, Washington nos Estados Unidos e escritórios adicionais em Dublin, na Irlanda, a Ookla vem fornecendo informações globais sobre o setor de telecomunicações desde 2006.

Aproveito isto tudo de graça no TestarVelocidade.com.br, e é claro, compartilhe em suas redes sociais, compartilhando, tenho certeza que sua internet ficará mais rápida ;D.
Os servidores são dedicados ao teste de velocidade e monitorados para desempenho.

Eles são atualmente capazes de correr de 300 megabit para os servidores menores a mais de 2 gigabits para os servidores mais rápidos. Geralmente o limite de velocidade final não é a velocidade do servidor, mas a distância para o servidor. Quanto mais próximo do servidor, maiores velocidades podem ser obtidas pelo sistema operacional do cliente.